O dia mundial do médico veterinário tem este ano como tema de celebração a importância da vacinação em animais.  Os Veterinários Sobre Rodas, exercem as suas funções mencionando sistematicamente a importância de um rigoroso plano de vacinação baseado nas diretrizes recomendadas pela “The World Small Animal Veterinary Association” (WSAVA).

Todos os anos, na última semana de abril, é celebrado o dia mundial do médico veterinário. Este dia foi criado pela “World Veterinary Association” decorria o ano de 2000 de forma a dar valor à profissão veterinária. Assim, entendeu-se celebrar este dia, todos os anos, com temas diferentes, levando à atribuição de um prémio anual que visa o reconhecimento do contributo mais bem-sucedido que a profissão veterinária teve no tema escolhido para aquele ano. 


Muitas clínicas veterinárias e hospitais veterinários por todo o mundo, adotam desta forma este dia utilizando-o para promover a profissão, organizando os famosos “open-days”.


 

A importância do médico veterinário


Relembramos que os médicos veterinários têm um papel crucial no apoio ao comportamento e bem-estar dos animais de estimação como de pecuária. A nossa meta visa garantir as práticas do bem-estar animal, como defender os direitos dos animais por todo o mundo.

 

Aproveite este dia mundial do veterinário e conheça um pouco do nosso trabalho através do nosso site.