Reconhecer alguns dos sintomas associados às doenças de gatos mais comuns e graves, poderá salvar a vida do seu animal.

Os Veterinários Sobre Rodas dispõem de um serviço de consultas ao domicílio, tendo ao seu dispor uma equipa multidisciplinar de médicos-veterinários altamente competentes e motivados, sempre prontos para ajudar o seu animal de companhia.

Gato com diarreia

Tem um gato com diarreia persistente? A diarreia é um sintoma muito frequentemente observado e que pode estar relacionado com diversas doenças de gatos. Por exemplo, a diarreia em gatinhos está muitas vezes associada a situações de parasitismo e a doenças de origem viral, algumas das quais extremamente graves, como é o caso da panleucopenia felina.

A diarreia pode estar também associada a neoplasias, tais como o linfoma felino, ou a situações mais benignas como é o caso das intolerâncias/alergias alimentares.

Febre nos gatos

A febre nos gatos é outro dos sintomas para o qual deve estar especialmente atento. A febre é um mecanismo de resposta fisiológica do organismo, sendo frequentemente manifestada em situações de infeção (peritontite infecciosa felina, por exemplo), neoplasia (linfoma, por exemplo) e em casos de doença imunomediada (anemia imunomediada, por exemplo).

Infeção urinária nos gatos

"Infeção urinária gatos" são três palavras que também deve reter. A infeção urinária é muito frequente em gatos. Se o seu gato urina com dificuldade ou com sangue, pode estar com uma infeção urinária ou com problemas de litíase.

A imunodeficiência felina e a leucemia felina são duas doenças de gatos, de origem viral, muito comuns e para a qual não há cura. Prostração, mucosas pálidas e febre são alguns dos sintomas manifestados por estas doenças.

Mapa de áreas de Atuação
Área de Atuação